15 de setembro de 2012

Tutorial: Menu de Folhinha


Oooi gente!Tudo bem ?Hoje trago á vocês um tuto, a pedido de uma leitora do blog,a Dudinha!
Lembrando: Esse menu não é do blog.Créditos ~> Bomba de Glitter
Vamos ao tuto ? ><
Vá em Editar HTML >> Dê Ctrl F e procure por : ]]></b:skin>
Acima dessa tag, cloque o seguinte código :

/*---Início do Menu com Efeito by Bomba de Glitter---*/
bdg {
font-family: tahoma; /* Fonte do Menu */
width: 17%; /* Tamanho do Menu */
float: left;
background:#8EE5EE; /* Cor do fundo do Menu */
padding: 5px;
text-align: center;
margin: 2px;
-webkit-border-radius: 9px 0px 9px 0px; /* Pontinhas da Borda - não modifique se quiser o formato igual ao meu */
-webkit-transition-duration: .80s; /* Duração do Efeito - não modifique se quiser o efeito igual ao meu */
font-size: 08pt; /* Tamanho da fonte */
color: #fff; /* Cor da fonte */
}

bdg:hover {
font-family: tahoma; /* Fonte do Menu quando passa o mouse */
width: 17%; /* Tamanho do Menu quando passa o mouse */
float: left;
background:#FF69B4; /* Cor do fundo do Menu quando passa o mouse */
padding: 5px;
text-align: center;
margin: 2px;
-webkit-border-radius: 0px 9px 0px 9px; /* Pontinhas da Borda - não modifique se quiser o formato igual ao meu */
-webkit-transition-duration: .80s; /* Duração do Efeito - não modifique se quiser o efeito igual ao meu */
font-size: 08pt; /* Tamanho da fonte do Menu quando passa o mouse */
color: #fff; /* Cor da fonte do Menu quando passa o mouse */
}
/*---Fim do Menu com Efeito by Bomba de Glitter---*/

O que está destacado de rosa é a cor do fundo do menu (Normal e em hover.) E de roxo, a cor da fonte do menu (normal e hover²)
Para colocar no seu blog, só colocar o seguinte código em um gadget HTML/JavaScript :

<a href="Link"><bdg>Nome</bdg></a>

Lembrando mais uma vez, os créditos vão pro BDG ok curicas?
Beeijos, talvez eu vou trazer uns utilitários pra vocês!

2 comentários:

  1. Perfeect ! *-*
    passa la no mg depois pra ver o resultado ! ;)

    ResponderExcluir
  2. Paraaai! agora eu terminei o tuto eu vi q naum deu certo, :'((((( nao deu certo no MG! haaum ki dóóóó haha bjs, mas mesmo assim passa la no mg ;) kkk Lol

    ResponderExcluir

- Não estamos mais aceitando selinhos e tags.
- Não insista : se comentar "seguindo, segue de volta?", eu vou ignorar
- Sua opinião é importante para a equipe (: Dúvidas, sugestões ou reclamações?Comente!Críticas (construtivas) também são aceitas.